News

“STARMAN”, O PRIMEIRO SINGLE DE “BOWIE 70”

Layout 1

“Starman” é o primeiro single a ser apresentado de “Bowie 70”, o projecto que David Fonseca concebeu de homenagem ao génio crativo de David Bowie com a colaboração dos mais importantes artistas nacionais.

 

Em “Starman”, David conta com a participação de Aurea:

“A Aurea canta o Starman naquela que é uma das maiores transformações existentes no disco. A versão acabou por se situar num ambiente algo funk e soul e achei que Aurea poderia dar essa vantagem à canção, que podia explorar esse lado mais funk, mais soul, que podia trazer a canção para um outro território e acho que o fez muito bem.”

 

No tema, um dos mais populares de David Bowie, todo o instrumental foi assegurado pelo próprio David, ficando a interpretação para Aurea:

“A música que o David me convidou para interpretar foi uma agradável surpresa. Não era tão fácil de cantar quanto parecia; o refrão é mesmo muito enérgico e exige muito de nós. Foi mais um desafio e foi muito bom poder gravar esta música.”

 

A canção que foi agora publicada como o primeiro adiantamento de “Bowie 70” conta também com um videoclip captado quando das gravação do projecto Filipe Ferreira – ver AQUI

Comments

comments