News

“RADIO GEMINI_CLOSER” CHEGA AO TIVOLI

df CLOSER NEW

Passados 20 anos de actividade, comemorados precisamente há um ano nos Coliseus de lisboa e Porto, existem ainda descobertas no percurso musical de David Fonseca: amanhã, será a estreia no palco do Teatro Tivoli BBVA. Algo inverosímil, dirão mas se exceptuarmos participações em galas colectivas ou em concertos enquanto convidado, esta será mesmo a primeira vez que David Fonseca se apresenta na emblemática sala lisboeta da Avenida da Liberdade. E fá-lo-á com “Radio Gemini_Closer”.

 

Concebido para a variante da tournée “Radio Gemini” a realizar em espaços fechados, o espectáculo que agora chega a Lisboa é determinado pelo disco publicado em 2018 com o mesmo título, ganhando para estas apresentações em teatros e auditórios a extensão “Closer” a partir de uma das canções que compõem o inventivo álbum – ouvir AQUI .

 

A escolha deste tema não foi um acaso, efectivamente David Fonseca tem neste espectáculo uma proximidade invulgar com os espectadores, fazendo-se acompanhar apenas pelo companheiro de há longa data, o teclista Paulo Pereira. Mas, se a intimidade e a proximidade são substantivos que se adequam ao que os que têm assistido a este espectáculo possam ter sentido, a verdade é que poderão ser enganadores quanto ao se possa esperar ver e ouvir… não, este não é um espectáculo acústico; e não, este não é um concerto preenchido pelo repertório baladeiro do músico e que é, comprovadamente, importante na sua carreira. Este é, como alguém o descreveu “o espectáculo intimista mais explosivo de sempre”.


David Fonseca é conhecido pelos seus espectáculos e pela sua performance fora-de-série, nunca se sabendo exactamente o que poderá acontecer a seguir. Este “Radio Gemini_Closer”, em que o artista cruza a imagem com a música como nunca, propõe-se levar o público numa viagem através do seu imaginário peculiar. Uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interactivo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo.

 

A passagem por Lisboa ocorre já depois de ter percorrido alguns dos teatros e auditórios nacionais, seguindo-se ainda até ao final do ano, a Casa da Música no Porto, uma viagem até ao Açores e ainda concertos em Pêra e Ponte de Lima.

 

Para os mais atrasados, existem ainda alguns bilhetes disponíveis através do seguintes links:

Lisboa – LINK

Porto – LINK

 

Comments

comments