News

+ MÚSICA + AJUDA COM HIT PARADE

+ música + ajuda

“HIT PARADE” é o espectáculo que David Fonseca apresentará no âmbito do 22º aniversário da Associação CAIS e integrado no “Festival + Música + Ajuda” nos próximos dias 12 e 13 Maio na Casa da Música, no Porto, e no Estúdio Time Out, em Lisboa, respectivamente. Tal como o sugestivo título deixa adivinhar, em “HIT PARADE” David Fonseca reunirá e interpretará algumas das canções que duma forma ou doutra o marcaram artisticamente ao longo da sua vida.

 

“O universo musical dos outros foi sempre algo me fascinou e ponto de partida para tudo isto – afinal a minha ligação com a música começou enquanto ouvinte. A oportunidade de reproduzir ou recriar temas que me emocionam é um prazer antigo, que nunca deixei de exercer nos meus concertos. Dos guilty pleasures às canções que me moldaram enquanto músico, de todos essas se fará a história deste “Hit Parade” que levarei a palco na companhia da minha banda”, revela David Fonseca. Efectivamente, a grande novidade destas apresentações será o facto de David Fonseca reunir pela primeira vez em palco uma parte significativa dos temas que “versionou” ao longo dos anos – “Video Killed The Radio Star” dos Buggles; “Lithium” dos Nirvana; ou “Together in Electric Dreams” de Giorgio Moroder e Phil Oakey, são alguns desses exemplos – juntando-os a estreias que só quem estiver presente irá descobrir.

 

A oportunidade de colaborar nesta iniciativa surge na sequência da colaboração que David Fonseca teve com a revista CAIS recentemente: “Colaborar com a CAIS nesta iniciativa e enquadrá-la neste desafio artístico é algo a que não podia deixar de aceder. Quando há uns meses preparava os conteúdos para a Revista CAIS publicada em Janeiro passado e de que tive o prazer de ser “cara”, apercebi-me de quão gratificante é  colaborar na angariação de fundos, divulgando uma causa de forma criativa. Saber que para além do mais, se comemoram os 22 anos da revista que mudou a nossa forma de ver e viver a solidariedade, uma verdadeira justificação para montar esta “Hit Parade”. Será uma celebração aberta a todos!”, explica David Fonseca.

 

A receita de bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda é revertida em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha. Os bilhetes para o concerto de David Fonseca têm um custo de 6€ e estão à venda na Ticketline (online e em vários pontos de venda, tais como: FNAC, Campo Pequeno, Estúdio Time Out, Casa da Música).

 

“HIT PARADE” será então um interlúdio na tournée “Futuro Eu” que iniciará em Junho próximo as suas apresentações em eventos ao “ar livre” depois de ter percorrido o país nos passados meses com concertos nos teatros e auditórios nacionais. A primeira paragem sucederá no dia 4 de Junho no âmbito das Festas de Oeiras.

 

 

HIT PARADE – As canções dos outros também são minhas

Festival solidário + Música + Ajuda / 22º Aniversário Associação CAIS

           12 MAI / Casa da Música / Porto

           13 MAI / Estúdio Time Out / Lisboa

Comments

comments