News

“ICONIC BOWIE”, EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA COM CURADORIA DE DAVID FONSECA

Iconic Bowie

Como é do conhecimento geral, David Fonseca é um apaixonado por fotografia, aliás, essa foi a sua actividade antes da música tendo inclusive um livro publicado há um par de anos – “Right Here, Right Now”. É ainda um profundo admirador da obra e da figura de David Bowie, artista que homenageou com o projecto “Bowie70” em que reuniu as melhores vozes nacionais num tributo inspirado. Ora, estas paixões levaram David Fonseca a aceitar o convite para ser o curador de uma exposição de fotografia que será inaugurada hoje e que tem o título de “Iconic Bowie”.

A Sonae Sierra e o ArrábidaShopping convidaram David Fonseca para, a partir do património da conceituada agência de fotografia Iconic Images, escolher originais de Norman Parkinson, Terry O’Neill, Gerald Fearnly e Markus Klinko produziram ao longo dos anos a partir da figura de David Bowie. Esta selecção de fotografias foi feita em estreita colaboração com Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, crítica de arte, autora de livros e curadora que trabalha com a Iconic Images, museus e galerias de todo o mundo.

A exposição vai estar patente entre os dias 5 de Setembro e 4 de Novembro naquele espaço comercial de Gaia e terá entrada livre. Com uma programação complementar a incluir a exibição de parte da filmografia de David Bowie, inclui ainda a realização de três showcases de características muito especiais, inteiramente focados no repertório do “camaleão da pop”, num registo próximo e intimista.

Assim, no dia 5, David Fonseca actuará na sala 15 dos Cinemas UCI do ArrábidaShopping a anteceder a exibição do documentário “David Bowie: The Last Five Years”; a 26 de Setembro, terá como convidada Catarina Salinas, a voz do grupo Best Youth e que colaborou em “Bowie 70” (“Blue Jean“), antecedendo a exibição do filme “Merry Christmas Mr. Lawrence”; já a 25 de Outubro, altura em que se celebrará a finissage da exposição, a convidada será Marta Ren, voz de “Fame” em Bowie 70.

 

Comments

comments