News

“Futuro Eu” na estrada

David fonseca_face 2016

Com o final de semana à porta, David Fonseca prossegue a apresentação do seu mais recente disco com passagem já amanhã pelo Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e no dia seguinte, a 19, pelo Teatro Municipal da Guarda. Regressos a salas que o músico conhece e em que habitualmente actua quando do lançamento de novos trabalhos.

 

Iniciada no final de Outubro de 2015, a tour de suporte à edição de “Futuro Eu” vê ainda esta semana serem anunciados mais dois espectáculos – o Teatro Virgínia, a 2 de Abril; e em estreia absoluta de “Futuro Eu” nas ilhas, o Teatro Micaelense em Ponta Delgada, no dia 23 de Abril.

 

Provavelmente com umas das produções mais ambiciosas que já apresentou em palco, “Futuro Eu” tem para já sido apresentado apenas em formato indoors, com concertos em Portugal, Espanha e Luxemburgo. Sobre David Fonseca e a experiência em palco de “Futuro Eu”, Teresa Colaço comentava em artigo na Blitz a propósito do concerto realizado no Centro Cultural das Caldas da Rainha – “Logo que a cortina levantou e os primeiros acordes de “Futuro Eu” se fizeram ouvir, o público foi apresentado ao interessante cenário. Desta vez, há mãos gigantes a segurarem objectos igualmente aumentados (os mesmos presentes nas quatro capas diferentes a que Futuro Eu teve direito), um ecrã que se divide em cinco e por vezes se transforma em espelho e um jogo de luz notável” e prossegue “as canções novas são a grande aposta da noite, e o arranque com os dois primeiros singles do último álbum poderia ser arriscado. Mas David Fonseca parece estar completamente confortável não só com as novas músicas mas também com a sua relação com as que já vêm de trás. “Não Dês Só Para Tirar” e “Deixa a Tua Voz Depois do Tom” casam bem com “A Cry 4 Love”, são filhas do mesmo pai. O resultado é um equilíbrio em todo o alinhamento, que passa por momentos ora calmos (“Someone That Cannot Love”, “Deixa Ser” e “Kiss Me, Oh Kiss Me”) ora eufóricos (“Superstars” e “Stop 4 a Minute”, esta última com David a surgir no meio da plateia para o solo de guitarra)”.

 

Em breve, serão divulgadas as primeiras datas a realizar em registo open air e que incluirão passagens pelos mais importantes eventos e festivais nacionais. Para esta segunda parte da tour, David Fonseca promete surpresas e a recuperação de repertório que há alguns anos tem estado afastado dos seus alinhamentos (veja aqui o vídeo distribuído muito recentemente aos promotores nacionais – LINK)

 

Entretanto, a convite Médicos do Mundo, David participará no próximo dia 22 de Março no concerto solidário que terá lugar no Teatro Tivoli em Lisboa, juntando-se assim a Sérgio Godinho, Camané, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa e João Só, entre outros. Também nesse dia saberá se a canção “Chama-me que eu vou”, um dos singles de Futuro Eu, será eleita “Melhor Tema de Música Popular” dos Prémios Autores 2016 atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

 

Nas rádios, a canção de David Fonseca em destaque é desde há algumas semanas “Deixa Ser”, interpretada em parceria com Márcia e que em breve incluirá a banda sonora de uma nova ficção da SIC – ver AQUI. 

 

TOUR FUTURO EU

30 OUT / Centro Cultural de Belém / Lisboa

31 OUT / Casa da Música / Porto

07 NOV / Teatro de Vila Real

14 NOV / Teatro das Figuras / Faro

21 NOV / Casino 2000 / Mondorf Les Bains / Luxemburgo

04 DEZ / Cine-Teatro / Estarreja

10 DEZ / Teatro José Lúcio da Silva / Leiria

16 JAN / Cine-Teatro Avenida / Castelo Branco / 21H30

23 JAN / Auditório Municipal / Lousada / 21H30

30 JAN / Casa das Artes / Famalicão / 21H30

12 FEV / Festival Sons de Vez / Casa das Artes Arcos de Valdevez / 21H30

13 FEV / Festival Às Vezes o Amor / Centro Cultural Caldas da Rainha / 22H00

18 FEV / Music Hall / Barcelona / 21H00

19 FEV / Teatro Barceló / Madrid / 21H00

12 MAR / Cine Teatro Caracas / Oliveira de Azeméis / 21H30

18 MAR / Centro Cultural Olga Cadaval / Sintra / 22H00

19 MAR / Teatro Municipal / Guarda / 21H30

24 MAR / Auditório Municipal / Olhão / 21H30

02 ABR / Teatro Virgínia / Torres Novas / 21H30

23 ABR / Teatro Micaelense / Ponta Delgada / 21H30

Comments

comments