News

David Fonseca canta em “O Sentido da Vida”

O sentido da vida

David Fonseca participou no passado fim de semana na rodagem do novo projecto do realizador Miguel Gonçalves Mendes, o documentário “O sentido da Vida”.

A colaboração de David é concretizada através de um (re)interpretação do tema “Havemos de ir a Viana”, um original de Pedro Homem de Melo com música de Alain Oulman imortalizado na voz de Amália Rodrigues.

A propósito deste desafio, o David declarou à Agência Lusa: “Nenhuma música é intocável, todas as canções são possíveis de uma pessoa reinterpretar. Essa é a maravilha das canções: Uma pessoa poder pegar nelas e transformá-las noutra coisa. (…) A canção, como quase todos os fados, tem uma melancolia escondida. E a procura do sentido da vida acaba por ser uma viagem um bocadinho entre tudo, tragédia e comédia. A canção é muito alegre, mas a letra tem um travo qualquer a uma coisa distante”.

As filmagens decorreram precisamente em Viana do Castelo, cidade onde a narrativa do filme terminará. Neste projecto que só deverá chegar ao cinemas em 2019, Miguel Gonçalves Mendes conta também outra colaborações musicais oriundas de todo o planeta como Maria Bethânia, Shigeru Umebayash, Soley Stefánsdóttir ou Kumiko Tsumori, assim como dos portugueses Camané, Márcia, Dead Combo e Noiserv.

Mais informação sobre “O Sentido da Vida” AQUI

Comments

comments