David Fonseca reservou para 2012 um dos grandes desafios artísticos da sua carreira – relatar-nos um ano da sua vida através de canções. O resultado é “Seasons”, um trabalho que se divide em dois discos: “Rising”, o primeiro volume, editado a 21 de Março, e “Falling”, o segundo, a 21 de Setembro.

“Seasons – Rising : Falling” fica então completo, tornando-se no quinto disco da carreira a solo de David Fonseca, revelando-nos um artista no seu auge criativo aprofundando sonoridades que havia já abordado nos seus últimos discos ainda que nunca de uma forma tão marcante. Se em “Seasons – Rising:” reforçava esta ideia ao integrar no seu universo musical a electrónica e o rock, com temas como “What Life Is For” ou “Armageddon”; já em “Seasons – Falling”, David explora, como nunca, a essência do songwriting, proporcionando-nos canções de invulgar emotividade como testemunha “All That I Wanted”, o primeiro single da segunda parte desta aventura musical.

Mantendo a parceria com Nelson Carvalho na produção, David Fonseca contou com algumas colaborações inéditas nestas novas canções, destaques obrigatórios na história de “Seasons – Rising : Falling” – Luísa Sobral em “It Shall Pass” e a brasileira Mallu Magalhães no tema “Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday”.

De salientar ainda o reencontro com Mário Barreiros, músico de excepção, amigo de longa data e produtor dos dois primeiros discos a solo de David Fonseca, responsável pela bateria em “At Your Door” e “Heartbroken”.