2009 é o ano de um novo trabalho de originais, novas canções, novos concertos… mas não sem que antes, para além de espectáculos em Portugal, se deslocar pela 3ª vez consecutiva ao Festival South by Southwest e regressar a Espanha para apresentações em Madrid (Sala Heineken), Barcelona (Bikini) e Terrassa (Faktoria D’Arts). Em Julho, a edição de “A Cry 4 Love”, o single de adiantamento do novo disco, confirma um excelente regresso de David Fonseca: “Between Waves”, o seu 4º disco a solo, teve edição a 2 de Novembro.

Este novo trabalho foi composto e escrito na íntegra por David Fonseca, à semelhança do que aconteceu no primeiro disco a solo “Sing Me Something New”, marca o regresso à performance de praticamente todos os instrumentos incluídos no disco: guitarra eléctrica e acústica, piano, bateria, baixo, sintetizadores, percussão, entre outros.

David Fonseca continua a inovar… desta vez com a criação de uma comunidade online, sedeada em www.davidfonseca.com, a que chamou “Amazing Cats Club”, nome baseado na sua label e estúdio “The Castle of Amazing Cats” e que pretende agrupar em seu torno os entusiastas da obra artística de David Fonseca.