2008 começa com a continuação da Tour Dreams in Colour Live, onde David Fonseca percorre uma série de auditórios por todo o país, sempre esgotados. À semelhança de 2007, é novamente convidado a participar no Festival South By Southwest em Austin, Texas, onde apresenta o seu último trabalho a solo, acompanhado apenas da sua guitarra e de uma loop station.

O culminar desta tournée acontece em Abril, com um concerto esgotado no Coliseu dos Recreios, onde apresenta uma produção pensada ao pormenor que vem confirmar todo o seu talento e criatividade.

2008 foi também um ano de aposta na internacionalização. Com a edição do disco “Dreams in Colour” em Itália, na Grécia e em Espanha, e as posteriores apresentações ao vivo em Atenas para o concerto de lançamento da MTV Grega, em Milão com Gabriella Cilmi e os One Republic, em nome próprio e como opening Act da banda britânica Keane em Madrid e Barcelona, trouxeram uma nova perspectiva do mercado europeu.

No final de 2008 foi editado o seu primeiro DVD – “12.04.08 COLISEU – DREAMS IN COLOUR LIVE”, uma recordação de uma noite inesquecível passada no Coliseu dos Recreios em Abril, que entrou directamente para o 1º lugar, e uma semana após a sua edição, recebeu o galardão de Ouro. Para além de ter conquistado pela primeira vez o Galardão de Platina com “Dreams In Colour”, David Fonseca viu dois singles – “Superstars” e “Kiss Me, Oh Kiss Me” – chegarem ao 1º lugar do Top Nacional de Airplay e percorreu todo o país no espaço de 1 ano com presenças nos principais festivais.