Em 2005 chega a vez de “Our Hearts Will Beat As One”. Fruto de uma longa temporada de composição, 11 temas são escolhidos entre as dezenas de canções que rodearam a feitura deste disco. O disco atingiu o 1º lugar no top nacional logo após o seu lançamento e foi considerado pelos media como o melhor álbum pop do ano.

Os singles retirados de “Our Hearts Will Beat As One” rapidamente se transformaram em temas emblemáticos da carreira de David Fonseca: “Who Are U” liderou as tabelas de airplay durante todo o Verão de 2005; “Hold Still”, a balada em dueto com Rita Redshoes, levou-o até Londres para a gravação do vídeo; “Our Hearts Will Beat As One”, o terceiro single, teve como suporte um dos mais bem conseguidos videoclipes produzidos em Portugal, tendo liderado a tabela de preferências da audiência da MTV e tendo sido reforçado pela nomeação para o MTV European Music Awards de 2006 (nomeação que sucedeu às já recebidas em 2003 e 2005).

O espectáculo baseado neste “Our Hearts Will Beat As One” contou com inúmeras apresentações por todo o país de onde se destacam a passagem pelo Festival Sudoeste 2006, assim como o espectáculo inesquecível realizado em Lisboa, em Novembro deste mesmo ano, perante uma Aula Magna esgotada e que mais uma vez mais confirmou David Fonseca como autor, compositor, intérprete e performer de excepção.