News

A CAMINHO DOS COLISEUS COM PASSAGENS POR LEIRIA E COIMBRA

DF site

Com “Radio Gemini” na bagagem, David Fonseca tem ainda antes das anunciadas celebrações nos Coliseus de Lisboa e Porto, passagens pelas cidades de Leiria e Coimbra. Publicado em Maio passado, “Radio Gemini” é o ponto de partida para os concertos a realizar no Cine-Teatro José Lúcio da Silva, já amanhã, e no Convento de São Francisco, em Coimbra, no próximo dia 19 de Outubro.

Unanimemente considerado como o seu melhor trabalho dos últimos anos, “Radio Gemini” reúne em si toda a essência de um disco “pop” – uma viagem vertiginosa ao imaginário criativo de David, sem fronteiras estilísticas demonstrando uma liberdade artística pouco vulgar actualmente. De vibrante a surpreendente, de inesperado a sólido, de arriscado a dinâmico, “Radio Gemini” é sem dúvida, o trabalho mais vertiginoso que David Fonseca publicou até à data, tudo isto passados 20 anos do seu aparecimento a liderar o grupo “Silence 4”.

É também essa comemoração que os espectáculos anunciados para os Coliseus de Lisboa e Porto para os dias 14 e 16 de Novembro, respectivamente, irão levar a palco na companhia de convidados de eleição – os companheiros de David no projecto “Humanos” e também cúmplices em “Bowie 70”, Camané e Manuela Azevedo; a parceira na canção em “Hold Still” e membro da sua banda durante perto de uma década, Rita Redshoes; Alice Wonder, voz emergente do país vizinho, que contracena com David em “Resist”, uma das grandes canções de “Radio Gemini”; e claro, algumas surpresas que a seu tempo serão reveladas.

Ainda antes das apresentações nas míticas salas, ainda a oportunidade para, no âmbito da finissage da exposição de fotografia “Iconic Bowie” patente no ArrábidaShopping, apresentar algumas versões muito próprias de canções de David Bowie desta feita tendo como convidada Marta Ren e depois de o ter feito com Catarina Salinas (Best Youth) no passado dia 26. Lembramos que a Sonae Sierra e o ArrábidaShopping convidaram David Fonseca para, a partir do património da conceituada agência de fotografia Iconic Images, escolher originais de Norman Parkinson, Terry O’Neill, Gerald Fearnly e Markus Klinko produziram ao longo dos anos a partir da figura de David Bowie.

AGENDA:
04OUT / CINE-TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA / LEIRIA
06 OUT / CENTRO CULTURAL / CASCAIS (programação “Conta-me Histórias”)
19 OUT / CONVENTO DE SÃO FRANCISCO / COIMBRA
25 OUT / ARRÁBIDASHOPPING / V.N. GAIA (finissage “Iconic Bowie” com participação de Marta Ren)
14 NOV / COLISEU / LISBOA
16 NOV / COLISEU / PORTO

 

(foto de Fernando Ferreira Santos)

Comments

comments