News

“DEIXA SER” COM MÁRCIA JÁ TEM VÍDEO

Deixa Sr thumb

David Fonseca estreou ontem ao final da tarde nas suas plataformas sociais o vídeo da canção “Deixa Ser” incluída no seu mais recente disco, “Futuro Eu” – LINK. O tema, recordamos, conta com participação da cantautora Márcia e tem sido um dos temas que mais atenção tem merecido por parte dos fãs.

 

“Há mistérios na composição de uma canção que nunca conseguirei desvendar. Quando escrevi “Deixa Ser”, foi como se a canção já viesse agarrada à voz da Márcia, mesmo sem saber se ela aceitaria fazer parte dela. Felizmente aceitou e ajudou-me a construir uma das minhas canções favoritas de “Futuro eu””, refere David.

 

Apaixonado por duetos clássicos rapaz/rapariga – desde a formação dos Silence 4, passando pelos duetos nos últimos anos com Rita Redshoes, Mallu Magalhães, Luísa Sobral ou Catarina Salinas – David Fonseca tem nesta parceria com Márcia, um momento particularmente feliz nesse diálogo musical, uma canção que aborda esse fenómeno comum a todos e que nos assalta frequentes vezes: a saudade.

 

Também a estética que David escolheu para o vídeo reforça a intensidade da canção – dois planos fixos, o ecrã dividido e uma iluminação dura e directa remetem o espectador para a complexidade emocional que a saudade sempre impõe. Para este momento visual recorreu uma equipa pequena constituída por si na realização, por Ricardo Magalhães na direcção de fotografia e Sandra Pinto no make-up num set em que a exiguidade impera.

 

A publicação de “Deixa Ser” acontece num momento em que David Fonseca se encontra na estrada a apresentar “Futuro Eu” que inclusive, o levou na semana passada até Espanha para algumas acções promocionais e onde regressará ainda este mês para concertos em Barcelona, a 18, e em Madrid, no dia seguinte, dando sequência à publicação no mercado local do seu último trabalho de originais. Antes ainda, no final desta semana, David participará nos festivais “Sons de Vez” e “Às Vezes O Amor”:

 

12 FEV / Festival Sons de Vez / Casa das Artes Arcos de Valdevez / 21H30

13 FEV / Festival Às Vezes o Amor / Centro Cutural Caldas da Rainha / 22H00

18 FEV / Music Hall / Barcelona / 21H00

19 FEV / Teatro Barceló / Madrid / 21H00

12 MAR / Cine Teatro Caracas / Oliveira de Azeméis / 21H30

18 MAR / Centro Cultural Olga Cadaval / Sintra / 22H00

19 MAR / Teatro Municipal / Guarda / 21H30

24 MAR / Auditório Municipal / Olhão / 21H30

Comments

comments